Patologia: da clínica ao laboratório

Patologia: da clínica ao laboratório


A palavra "patologia" é de origem grega ("pathos" = doença; "logia" = estudo). O Patologista é o profissional da saúde que estuda as alterações morfológicas e/ou fisiológicas dos estados de saúde, e essas alterações podem levar o indivíduo ao estado de doença. A patologia clínica é uma área da saúde que abrange exames laboratoriais, tendo como principal objetivo diagnosticar possíveis doenças ou confirmar algum diagnóstico.

A palavra "patologia" é de origem grega ("pathos" = doença; "logia" = estudo). O Patologista é o profissional da saúde que estuda as alterações morfológicas e/ou fisiológicas dos estados de saúde, e essas alterações podem levar o indivíduo ao estado de doença.
A patologia clínica é uma área da saúde que abrange exames laboratoriais, tendo como principal objetivo diagnosticar possíveis doenças ou confirmar algum diagnóstico.

Neste E-book, iremos abordar artigos relacionados tanto a patologia clínica geral, quanto para a patologia clínica.

Contribua com a disseminação da ciência e do conhecimento, publicando um artigo científico como capítulo de livro em um desses eixos correlatos, no E-book “Patologia: da clínica ao laboratório”.

Prazo para submissão: 15 de março de 2023.

Veja normas aqui.